Smart Dicas

Seu blog com dicas inteligentes.

SmartDicas da Semana #3 – Os 08 melhores aplicativos para Atividades Físicas

Como nos dias de hoje é cada vez mais difícil encontrar tempo para realizar atividades físicas, uma ideia interessante é utilizar seu smartphone ou tablet para lhe ajudar na hora de se exercitar. A SmartDicas listou nove apps mais bacanas para você aproveitar se quiser iniciar ou melhorar sua rotina de exercícios.

1- Pocket Yoga
Pocket Yoga

O Pocket Yoga é uma excelente escolha para quem quer realizar atividades físicas para relaxar. O aplicativo funciona como um instrutor particular de Yoga, fornecendo as posições, sequências e separando os exercícios por nível de dificuldade e tempo de duração.

As coordenadas foram criadas pela Gaia Flow Yoga, uma das mais renomadas escolas do segmento, para auxiliar os menos experientes. O aplicativo apresenta um dicionário que explica como fazer as posições e quais são os benefícios de cada uma. Com o app ainda é possível pesquisar movimentos direcionados a uma parte especifica do corpo ou para combater problemas como ansiedade, por exemplo. Disponível para Android e Iphone

Download Android (Clique Aqui)
pocket yoga
2- Two Hundred Situps
TwoHundredSitups - Controle seu desempenho

Para quem está em busca de uma barriga de tanquinho, este pode ser um aplicativo interessante. Após instalar o programa em seu gadget, ele formula uma sequência de exercícios, de acordo com as suas características, para que ao final do programa você seja capaz de realizar 200 abdominais de uma única vez.

O aplicativo apresenta uma rotina de movimentos que deve ser executada três vezes por semana. E o melhor: para que o usuário não se esqueça do treino, o app envia uma notificação sobre a hora de malhar. Ainda é possível acompanhar gráficos com sua performance.

Site da Web para Baixar (Clique Aqui)

site qrcode

3- Crossfit Travel
03 - Crossfittravel

Um programa focado nas pessoas que viajam muito mas não querem deixar os exercícios de lado. O Crossfit Travel oferece uma extensa listagem de exercícios para serem realizados em qualquer lugar. De acordo com os desenvolvedores do aplicativo, ele não foi feito para substituir a academia, mas para dar uma força para que o usuário permaneça em forma enquanto estiver afastado do ambiente de malhação.

O app tem algumas particularidades interessantes: é possível substituir exercícios da lista – caso você não esteja preparado para fazê-los -, montar treinos mais curtos ou mais longos e acompanhar o desempenho por meio de uma tabela criada pelo aplicativo. Disponível para Android, iPhone e iPod, mas somente em inglês.

Download Android (Clique Aqui)

travel

4- Jefit Pro

04 - Jefit Pro

Se você é uma pessoa que gosta de academia mas até agora não sabia como avaliar seu progresso, seus problemas acabaram. O Jefit Pro é considerado um dos apps mais completos para acompanhar seu rendimento e evolução na malhação, e para criar uma rotina especial de exercícios.

De acordo com os desenvolvedores, o programa tem o maior número de atividades para consulta entre os concorrentes, e ainda permite que o usuário customize suas rotinas, funcionando praticamente como um personal trainer digital. Disponível para Android, iPhone, iPad e iPod, em inglês.

Web (Clique Aqui)

Qr Code Android

jefity free novo FREEjefity pro novoPRO

Qr Code IOS

Jefit pro Iphone

5- Instant Heart Rate Pro

Instante Heart - Monitore seu coração em tempo real

Se a intenção é saber quanta gordura você está queimando ao realizar os exercícios, uma sugestão é o app Instant Heart Rate Pro. O programa mostra a eliminação de gordura e ainda monitora seus batimentos cardíacos em tempo real, montando um histórico de como seu coração tem reagido aos estímulos dos exercícios.

Esse app é, atualmente, o que demonstra melhor taxa de acerto no resultado, sem contar que seu uso é muito simples, já que a leitura é realizada por meio da câmera do telefone. Uma excelente ferramenta para quem deseja acompanhar o desenvolvimento da sua capacidade cardíaca sem sustos. Disponível para Android, iPhone, iPod e iPad.

Download Android (Clique Aqui)

heart android free novoFREE heart android pro novoPRO

Download IOS

heart iphone freeFREE heart iphone proPRO

6- Virtua Gym

05 - VirtuaGym

Um excelente aplicativo para quem deseja desenvolver planos completos com foco na alimentação, ganho de massa muscular ou cardiorrespiratório. O aplicativo possui um banco de dados no qual o usuário pode montar uma rotina de exercícios ou pedir sugestões de séries, e conta ainda com uma rede social exclusiva, na qual é possível compartilhar seus resultados gratuitamente.

A jornalista Julliane Brita destaca, além das funções já citadas, a demonstração dos exercícios em 3D, que considera “bem clara e útil, pois nem sempre o instrutor está ao lado do aluno”. O app está disponível para Android e iPhone na Apple Store, em inglês.

Download Android (Clique Aqui)

gym android

7- On The Go Pilates: Level 1

07 - Pilates On the go

Já pensou poder criar sua própria rotina de pilates sem a necessidade de equipamentos? Essa é a proposta do On The Go Pilates: Level 1, um app que apresenta uma sequência de exercícios focada nessa técnica, que inclui aquecimento e atividades para pernas, braços e até abdômen. Com vídeos que explicam como fazer as séries, essa é uma excelente forma de levar o estúdio de pilates com você. Está disponível em inglês, somente para iPhone e iPad.

Download IOS (Clique Aqui)

iphone go pilates

8- Runtastic PRO GPS

Runtastic

Este aplicativo é dedicado aos corredores, pois fornece todas as informações necessárias para que seu treino seja cada vez mais desafiador. Com um sistema de GPS que mostra o percurso realizado, o programa dá apoio moral ao usuário enquanto ele faz sua corrida. Ele ainda mostra, em tempo real, seu percurso para os amigos, entre diversas outras funções. Disponível em português para iPhone, iPad e iPod touch, em inglês para Android, Windows Phone e Blackberry.

Download Windows Phone (Clique Aqui)

run wp

Download Android (Clique Aqui)
run android
Download IOS (Clique Aqui)
run IOs
A SmartDicas agradece sua visita e não deixem de nos deixar um comentário.

Sobre Thiago Mota

Formado em Administração com especialização em Comércio Exterior, Pós Graduado em Controladoria Administrativa na Universidade Federal de Pernambuco, Atuante no ramo de Seguros, Especialista em Android, apaixonado por tecnologia e DJ nas horas vagas!

Deixe um comentário